A Atvos anunciou a construção de uma nova fábrica de biometano em Nova Alvorada do Sul (MS), utilizando resíduos da produção de cana, como vinhaça e torta de filtro. Com investimento em uma área de 150 mil metros quadrados, a unidade terá capacidade para produzir 28 milhões de metros cúbicos do biocombustível e deve gerar cerca de 100 novos empregos na região.

O projeto, formalizado com a assinatura de um memorando nesta quarta-feira (26), entrará agora na fase de análises de engenharia antes da aprovação final. A expectativa é que as obras tenham início em 2025, ampliando a atuação da Atvos, que já emprega 4,3 mil pessoas diretamente e 11 mil indiretamente em suas três unidades no estado.
Durante o anúncio, realizado na Expocana, o CEO da Atvos, Bruno Serapião, destacou a importância da parceria entre o setor público e privado para o desenvolvimento econômico e fortalecimento da cadeia produtiva. O governador Eduardo Riedel também celebrou a iniciativa, ressaltando o ambiente favorável para negócios e investimentos no Mato Grosso do Sul.