Pecuaria

Boi gordo: maior oferta mantém pressão sobre preço

Fim de safra e receio de produtores sobre quedas ainda maiores também explicariam a desvalorização, segundo o Cepea Os preços do boi gordo seguem em queda. Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), as desvalorizações têm sido explicadas pela maior oferta de animais no campo, devido às condições de pastagens, ao fim …

Fim de safra e receio de produtores sobre quedas ainda maiores também explicariam a desvalorização, segundo o Cepea

Reprodução Google

Os preços do boi gordo seguem em queda. Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), as desvalorizações têm sido explicadas pela maior oferta de animais no campo, devido às condições de pastagens, ao fim da safra e ao tradicional efeito manada de produtores entregando seus animais receosos de quedas ainda maiores.
No caso da carne negociada no atacado da Grande São Paulo, as cotações também estão em baixa. O indicador do boi gordo Cepea/B3 indica que o valor médio da arroba à vista nessa praça foi de R$ 221,50 até a última quarta-feira (29), o que representa uma queda de 3,42% dentro do mês de maio.

Pesquisadores do Cepea indicam que os preços da carne dependem do equilíbrio entre capacidade de consumo do brasileiro e o volume disponível.

As exportações seguem em ritmo crescente, o que, segundo a análise da entidade, acaba evitando quedas ainda mais acentuadas nos valores da carne no mercado doméstico.