Aves

Brasil e EUA fecham pacto de livre comércio para carne de frango

O acordo busca superar temas que dificultam o trabalho e impactam a oferta de produtos, como protecionismo e questões sanitárias Concorrentes no comércio mundial de carne de frango, Brasil e Estados Unidos decidiram firmar um pacto para garantir a movimentação e a oferta global de produtos avícolas. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e o …

O acordo busca superar temas que dificultam o trabalho e impactam a oferta de produtos, como protecionismo e questões sanitárias

A parceria ainda prevê o fomento à sustentabilidade ambiental ou ecológica como uma diretriz na produção e comércio de aves — Foto: Canva/Creative Commoms

Concorrentes no comércio mundial de carne de frango, Brasil e Estados Unidos decidiram firmar um pacto para garantir a movimentação e a oferta global de produtos avícolas.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e o Conselho dos Produtores de Aves e Ovos dos EUA fecharam um acordo de cooperação que prevê um trabalho coletivo dos dois países em prol do livre comércio global.

Isso significa que as duas entidades trabalharão em conjunto para a superação de temas que dificultam o trabalho e impactam a oferta de produtos do mundo todo, como protecionismo e questões sanitárias, por exemplo.

A parceria ainda prevê o fomento à sustentabilidade ambiental ou ecológica como uma diretriz na produção e comércio de aves, além do apoio contínuo ao desenvolvimento dessa indústria e do comércio internacional e a produção da ciência também.