O governador do Piauí, Rafael Fonteles, concluiu sua agenda na Alemanha e partiu para Londres, na Inglaterra, onde realizou uma série de atividades. Em uma reunião na Embaixada do Brasil, Fonteles apresentou as potencialidades do estado piauiense a empresários, representantes de fundos de investimentos e autoridades locais. O encontro contou com a presença do encarregado de negócios, ministro Roberto Doring, que representou o embaixador brasileiro no país.
Durante a reunião, o governador destacou o potencial do Piauí no setor de hidrogênio verde, ressaltando as oportunidades de investimento nessa área.
Diversos investidores e formadores de opinião participaram do encontro, incluindo a presidente da Câmara Brasileira de Comércio do Reino Unido, Vera Innes, e a representante do Ministério do Comércio Exterior, Daniella Carneiro. Roberto Doring elogiou as oportunidades oferecidas pelo Piauí e enfatizou o estado como um possível líder mundial no campo das energias renováveis.
Após a reunião na Embaixada, Rafael Fonteles dirigiu-se ao escritório do grupo Ashley Global Shipping (AGS), onde assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a empresa britânica. O objetivo do acordo é viabilizar o transporte de cargas, incluindo a perspectiva futura de hidrogênio verde, por meio do Porto de Luís Correia. Durante a visita, a AGS apresentou estudos que mostram as condições técnicas e infraestrutura necessárias para iniciar as operações já em 2024.
Fonteles ressaltou a importância desse acordo para o desenvolvimento do Porto de Luís Correia, possibilitando a exportação de grãos e minério de ferro. O governador também assinou um MoU com a empresa piauiense Lion Mining, especializada na extração e produção de minério de ferro, visando a exportação desse material através do Porto de Luís Correia a partir do próximo ano.
Saiba tudo sobre o agronegócio brasileiro. Informações sobre agricultura, pecuária, economia e política. Siga o Agrozil no Google News.
Fonte: Governo do Piauí.