Com o início da colheita da nova safra de café Conilon, o Centro do Comércio de Café de Vitória (CCCV) faz um apelo aos produtores capixabas para que reforcem os cuidados com a qualidade do grão entregue. A orientação tem como objetivo preservar o bom desempenho do produto no mercado internacional, após a última safra atingir recorde histórico de exportações.

A entidade chama atenção para pontos que podem comprometer os negócios, como cafés com umidade acima de 13%, presença elevada de grãos pequenos (peneiras 12 ou inferiores), alto índice de frutos verdes e entrega do produto ainda quente após a secagem. Essas falhas podem afetar diretamente a reputação e a rentabilidade do café capixaba.
A expectativa do CCCV é de que esta seja a maior safra de Conilon já colhida no Espírito Santo. Por isso, o comprometimento com padrões de qualidade é essencial para manter a posição de destaque do estado como referência na produção e exportação do grão.
O Centro reafirma seu compromisso com o avanço do setor cafeeiro e se coloca à disposição dos produtores para prestar apoio técnico e esclarecimentos, contribuindo para mais uma safra de excelência.