Crédito & Financiamento

Fetag e Piauí Fomento possibilitam linhas de crédito para agricultores rurais

A parceria com a Piauí Fomento é vista como um incentivo para os trabalhadores rurais investirem em suas atividades produtivas

Fetag e Piauí Fomento possibilitam linhas de crédito para agricultores rurais. Foto: Reprodução.

O presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), Antônio José, e membros da diretoria, se reuniram, nesta segunda-feira (08/05), com o diretor-presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo, para discutir uma parceria que permitirá a criação de projetos que desenvolvam linhas de crédito intermediadas pela agência para fomentar e desenvolver a atividade rural.

Antônio José destacou a importância desse compromisso para fortalecer a agricultura familiar: “Afirmamos essa parceria de elaboração de projetos e acompanhamento de acordo com o recurso orçado para fortalecer a nossa agricultura familiar”

Feliphe Araújo ouviu as demandas da FETAG-PI e apresentou as linhas de crédito disponíveis para os agricultores e agricultoras rurais intermediadas pela agência.

Ele também confirmou que em breve irá liberar recursos para alguns produtores que derem entrada na Piauí Fomento, garantindo que a agência irá colaborar cada vez mais com os agricultores do estado.

A parceria com a Piauí Fomento é vista como um incentivo para os trabalhadores rurais investirem em suas atividades produtivas.

A agência beneficia atividades rurais de avicultura, apicultura, bovinocultura, caprinocultura, horticultura, ovinocultura, piscicultura e suinocultura.

A reunião contou com a presença da deputada estadual Elisângela Moura, da secretária de políticas sociais Maria Barros, da secretária de jovens Regina Gomes, do vice-presidente Evandro Luz, do secretário geral Diassis Aguiar, do secretário de políticas agrícolas Libório de Moura e de Simão Oliveira, da SAF.

Elisângela Moura ressaltou a importância de manter essa parceria com a Piauí Fomento para que esses projetos cheguem aos municípios e atendam aqueles que mais precisam.


Fonte: Agrozil.