Banco

Banco Central faz alerta retroceder em reformas Roberto Campos

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, destacou a importância de avançar em alguma forma de reforma administrativa no Brasil. Ele enfatizou que retroceder em outras reformas estruturais já implementadas seria um “retrocesso institucional”. Campos Neto apontou que uma reforma administrativa ajudaria a abordar um dos três grandes componentes da dinâmica de gastos do …

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, destacou a importância de avançar em alguma forma de reforma administrativa no Brasil. Ele enfatizou que retroceder em outras reformas estruturais já implementadas seria um “retrocesso institucional”. Campos Neto apontou que uma reforma administrativa ajudaria a abordar um dos três grandes componentes da dinâmica de gastos do Estado brasileiro, que incluem também previdência e juros da dívida. As reformas estruturais são consideradas fundamentais para o equilíbrio fiscal e a sustentabilidade econômica do país.

“Na parte administrativa, eu entendo que seria importante fazer alguma coisa, ainda que não tenha uma economia imediata”, Afirmou, Campos Neto. “Eu acho que as reformas têm poder cumulativo no crescimento estrutural do Brasil. Andar para trás nas reformas que foram feitas significa, no final das contas, um retrocesso institucional.”