Hortifrútis

Feriado de Finados deve impulsionar mercado de flores

Ceagesp espera que as vendas para a data cresçam 3% neste ano O feriado de Finados, em 2 de novembro, deve impulsionar as vendas de flores no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), com uma previsão de 251 toneladas comercializadas, espera a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). A expectativa representa um crescimento de …

Ceagesp espera que as vendas para a data cresçam 3% neste ano

Estimativa da Ceagesp é que sejam vendidas 251 toneladas de flores para o Dia de Finados — Foto: CEAGESP/ Divulgação

O feriado de Finados, em 2 de novembro, deve impulsionar as vendas de flores no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), com uma previsão de 251 toneladas comercializadas, espera a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).

A expectativa representa um crescimento de 3% em relação às 244 toneladas vendidas no mesmo período em 2023 e um total de vendas de R$ 4,1 milhões.

No último ano, o crisântemo liderou as vendas, com 13,1% do total de flores vendidas, seguido por suculentas, com 12,1%, e kalanchoes, representando 9,5% da soma.

A entidade espera que a maior parte do volume comercializado este ano ocorra nas Feiras de Flores, que ocorrem nos dias 24 e 25 de outubro, 28 e 29 de outubro, e 31 de outubro a 1º de novembro. No ano passado, por exemplo, apenas a feira de 30 e 31 de outubro representou 36% do total de vendas.

Além do ETSP, as flores também são comercializadas em unidades do interior de São Paulo, como Araçatuba, Bauru e Ribeirão Preto. Os horários de funcionamento estão disponíveis no portal oficial do Ceagesp.