Fé e superação

Dona Francisca, de 69 anos, supera os degraus do Parque Serra de Santo Antônio, diz Secretário

A Serra de Santo Antônio, além de ser um importante ponto turístico da região, é vista como um convite à superação, à renovação da fé e à busca por saúde e bem-estar.

Durante a visita ao Parque Serra de Santo Antônio, um momento de superação e fé marcou a trajetória de vários visitantes, com destaque para Dona Conceição, que, aos 69 anos, encarou a subida de mais de 1.800 degraus com muita determinação. Natural de Campo Maior, ela foi um exemplo de coragem e persistência, mostrando que, independentemente da idade, é possível conquistar desafios físicos e espirituais.
O vereador Devan Eugênio, o Secretário de Turismo, Daniel Oliveira, e Fernando Miranda também subiram a serra e, ao descerem, esbarraram com Dona Conceição, que estava subindo a serra acompanhada de sua irmã, Dona “Chiqueza”, também idosa, de sua neta e seu filho Mailson. Dona “Chiqueza”, que foi incentivada por Dona Conceição, decidiu subir a serra pela primeira vez. Já a neta de Dona Conceição, que subiu a serra três vezes, teve um papel fundamental em incentivar a avó, que já havia subido duas vezes, a continuar a jornada.

Reprodução / 180Graus

A história de Dona Conceição, de superação e motivação, foi destacada por Daniel Oliveira, que ressaltou a importância de atividades como essa para incentivar a população local, além de reforçar a acessibilidade e inclusão da Serra de Santo Antônio. O filho de Dona Conceição também estava presente, oferecendo apoio à mãe e à família durante a jornada. A presença dele, junto à irmã e à neta, sublinhou a importância do apoio familiar na superação de desafios como esse.

A Serra de Santo Antônio, além de ser um importante ponto turístico da região, é vista como um convite à superação, à renovação da fé e à busca por saúde e bem-estar.