Negócios

Minerva vai entrar com novo recurso no Uruguai para compra de ativos da Marfrig

Autoridade concorrencial uruguaia negou o fechamento do negócio no país A Minerva Foods informou nesta quarta-feira (30/10) que deverá entrar com um novo recurso nos próximos dias pela compra de ativos da Marfrig no Uruguai. A empresa afirmou em fato relevante que tomou conhecimento ontem da decisão da autoridade concorrencial uruguaia, a Comisión de Promoción Y Defensa de la …

Autoridade concorrencial uruguaia negou o fechamento do negócio no país

Imagem da unidade da Marfrig em San José, no Uruguai — Foto: Google Maps/Reprodução

A Minerva Foods informou nesta quarta-feira (30/10) que deverá entrar com um novo recurso nos próximos dias pela compra de ativos da Marfrig no Uruguai.

A empresa afirmou em fato relevante que tomou conhecimento ontem da decisão da autoridade concorrencial uruguaia, a Comisión de Promoción Y Defensa de la Competencia (Coprodec), de manter a negativa para o fechamento do negócio, mesmo após um recurso inicial apresentado pela Minerva.

“A companhia ressalta que a decisão da Coprodec ainda não é definitiva e permanece sujeita a recurso em sede administrativa, dirigido ao Ministerio de Economía e Finanzas uruguaio, e em sede judicial”, ressaltou.

A Minerva lembrou que a decisão da Coprodec se restringe às unidades uruguaias, não afetando a aquisição dos estabelecimentos industriais e comerciais da Marfrig localizados no Brasil, na Argentina e no Chile, cujo fechamento, inclusive, foi concluído na segunda-feira (28/10) com o pagamento de R$ 5,68 bilhões pela compradora.