O valor médio mensal do suíno vivo nas regiões do Sudeste, monitoradas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), registrou um leve avanço de abril para maio.
De acordo com levantamento realizado, esse aumento foi impulsionado pelos pequenos incrementos nos preços observados no início do mês, os quais estiveram diretamente relacionados ao bom desempenho das vendas de carne nesse período.
No entanto, a realidade foi diferente no Sul do país, onde os preços apresentaram queda entre abril e maio. Apesar das boas vendas de proteína suína durante o período, a baixa liquidez e a oferta elevada contribuíram para intensas reduções nos preços ao final de maio.
Cepea
Esses dados foram divulgados pelo Cepea, referência no acompanhamento e análise do mercado agropecuário. A entidade ressalta a importância de considerar essas informações para compreender a dinâmica do setor suinícola e suas variações regionais.
Saiba tudo sobre o agronegócio brasileiro. Informações sobre agricultura, pecuária, economia e política. Siga o Agrozil no Google News.
Fonte: Cepea.