Comércio Bilateral

ABPA e ApexBrasil buscam, no Canadá, novas oportunidades de negócios para brasileiros

A ABPA conduzirá diversas atividades voltadas ao fortalecimento da imagem dos setores brasileiros, como a distribuição de materiais promocionais impressos e digitais

ABPA e ApexBrasil buscam, no Canadá, novas oportunidades de negócios para brasileiros. Foto: Reprodução / ABPA.

Visando ampliar as oportunidades no mercado canadense, exportadores brasileiros de aves e suínos participarão de uma iniciativa, durante a SIAL Canadá, que está programada para acontecer entre 09 e 11 de maio, em Toronto.

A ação é coordenada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), juntamente com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Com o intuito de repetir o êxito da edição anterior, a ABPA terá um espaço exclusivo no evento para promover ações de imagem e negócios.

Cinco empresas agroindustriais já confirmaram presença nesse espaço: Aurora Alimentos, BRF, Pamplona Alimentos, Seara Alimentos e Somave Alimentos.

A ABPA conduzirá diversas atividades voltadas ao fortalecimento da imagem dos setores brasileiros, como a distribuição de materiais promocionais impressos e digitais, direcionados aos hotsites das marcas setoriais Brazilian Chicken e Brazilian Pork, além de promover encontros comerciais com importadores e possíveis clientes.

Ricardo Santin, presidente da ABPA, analisa que o mercado canadense tem intensificado a demanda por produtos brasileiros, com um aumento de quase 50% nas compras de carne de frango e início das vendas de carne suína, cujas primeiras negociações ocorreram justamente na edição passada do evento.

Diante desse cenário, existem boas expectativas para os resultados de 2023, onde buscarão uma relação mais próxima aos stakeholders locais.

Brasil – Canadá

O Canadá é um comprador tradicional de carne de frango brasileira. Somente no 1° trimestre de 2023, o país importou 4.072 mil toneladas, um volume 43% maior em comparação com o mesmo período do ano anterior, gerando uma receita de US$ 13,6 milhões para o Brasil.

Recentemente, o mercado canadense abriu as portas para a carne suína brasileira. Os primeiros embarques ocorreram em março, totalizando 275 toneladas.

 

Fonte: ABPA.