A região Sul do Brasil continua em alerta para chuvas intensas devido à atuação de um ciclone extratropical. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja válido para toda a região até as 21h desta sexta-feira (03/11). Isso significa que há risco de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Há também o risco de corte de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
Os volumes mais expressivos de chuva são esperados em Santa Catarina e no extremo sul do Paraná, com previsão de acumulados entre 50mm e 70mm. No extremo norte do Rio Grande do Sul, são esperados acumulados de até 60mm.
A formação da frente fria e do ciclone extratropical envolve uma forte queda da pressão atmosférica e um grande contraste de temperatura, levando a uma grande movimentação do ar. Isso resulta em fortes rajadas de vento, além de chuvas intensas.
Fonte: noticias agrícolas
Saiba tudo sobre o agronegócio brasileiro. Informações sobre agricultura, pecuária, economia e política. Siga o Agrozil no Google News. Quer ficar sabendo de tudo o que acontece no agronegócio? Faça parte do nosso grupo no Whatsapp