Faep

Faep pede para não secar: umidade é essencial para classificar a soja perfeitamente

A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) expressou sua oposição à intenção do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) de reduzir o percentual de umidade da soja no padrão oficial de classificação da oleaginosa. A Faep argumenta que o setor agropecuário necessita de metas realistas e que a redução do teor de umidade …

Reprodução/ Freepik

A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) expressou sua oposição à intenção do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) de reduzir o percentual de umidade da soja no padrão oficial de classificação da oleaginosa. A Faep argumenta que o setor agropecuário necessita de metas realistas e que a redução do teor de umidade poderia afetar a competitividade internacional dos produtores brasileiros. A entidade detalhou suas preocupações em um ofício enviado à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e planeja enviar o documento a todos os deputados federais e senadores do Paraná.

Saiba tudo sobre o agronegócio brasileiro. Informações sobre agricultura, pecuária, economia e política. Siga o Agrozil no Google News. Quer ficar sabendo de tudo o que acontece no agronegócio? Faça parte do nosso grupo no Whatsapp