sustentabilidade

Raimundo agricultor sustentável recebe prêmio do Banco do Nordeste

A trajetória de Raimundo Nonato é inspiradora, iniciando seu trabalho de forma consciente e responsável em um pequeno sítio. Com o apoio do Banco do Nordeste e assistência técnica, estruturou sua propriedade de maneira sustentável, tornando-se referência na região norte do Piauí, Maranhão e Ceará. Sua horta, com canteiros elevados e sistema de irrigação inovador, …

Raimundo agricultor sustentável

A trajetória de Raimundo Nonato é inspiradora, iniciando seu trabalho de forma consciente e responsável em um pequeno sítio. Com o apoio do Banco do Nordeste e assistência técnica, estruturou sua propriedade de maneira sustentável, tornando-se referência na região norte do Piauí, Maranhão e Ceará. Sua horta, com canteiros elevados e sistema de irrigação inovador, destaca-se, sendo fonte de estudos para a Universidade Federal do Piauí. Raimundo também compartilha seu conhecimento através de palestras e redes sociais, promovendo a importância da preservação ambiental. O canal no Youtube, “ROÇA DA LIBERTAÇÃO,” é um reflexo do seu compromisso com a agricultura sustentável..

”Bom dia, estamos aqui no evento do Agro Banco do Nordeste, viemos de Esperantina, Raimundo veio como produtor rural para receber o prêmio de agricultura sustentável, e ele trabalha com a agricultura desde muito jovem ele e um exemplo de Esperantino para o Estado Piauí. ele tem um canal do Youtube chamado de Roça da libertação aonde apresenta seu trabalho. Domingos Luiz, vereador.”

”Bom dia para todo mundo, eu sou Raimundo, eu trabalho desde a adolescência na roça, e desde 2009, fui tomando conhecimento de novas possibilidades, de trabalho no ramo da agricultura, através da agroecologia, produção orgânica, de forma muito sustentável, e a partir daí a minha visão e a minha cultura de roça mudou completamente. Inclusive, estou aqui para receber um prêmio de agricultor na categoria sustentável, teve muitas mãos no nesse processo de construção desse modelo de produção, e estou a agradecer a todos que me ajudaram nesse processo.” Finalizando.

Fonte: Agrozil