Carbono

Inclusão do Agronegócio no mercado do carbono

A inclusão do setor do agronegócio no projeto de lei que regula o mercado de carbono no Brasil representa um ponto crucial, considerando o impacto significativo desse setor nas emissões de gases de efeito estufa. A entrada do agronegócio no Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões de Gases de Efeito Estufa (SBCE) poderia incentivar práticas …

Foto divulgação Pinterest.

A inclusão do setor do agronegócio no projeto de lei que regula o mercado de carbono no Brasil representa um ponto crucial, considerando o impacto significativo desse setor nas emissões de gases de efeito estufa.

A entrada do agronegócio no Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões de Gases de Efeito Estufa (SBCE) poderia incentivar práticas sustentáveis e a redução das emissões associadas às atividades agropecuárias.

No entanto, a consideração da bancada ruralista é vital para a aprovação dessa inclusão. A negociação e o equilíbrio entre os interesses do setor agrícola e as metas ambientais serão determinantes para o sucesso e a eficácia dessa regulação.

“Fiz uma proposta ao agro de inclusão [no mercado regulado]. O agro só entrará se achar que deve entrar”, disse o deputado. “O agro tem sua força no parlamento e construiu isso junto à população brasileira. E a força do parlamento representa a vontade do povo, portanto, as vontades políticas precisam ser respeitadas”, Aliel machado.

Fonte: G1