O Piauí alcançou uma conquista significativa em 2023 ao se tornar o único estado do Nordeste a obter recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
A Piauí Fomento, responsável por essa conquista, já liberou mais de R$ 2 milhões em recursos de financiamento ao longo do ano. Rennan Medeiros, diretor de Operações da Piauí Fomento, destaca a importância desse feito, especialmente no apoio à inovação e tecnologia no estado.
“A gente vem avançando no crédito voltado à inovação e à tecnologia no estado do Piauí. E um dado importante é que o Piauí, por meio da Piauí Fomento, é o primeiro do Nordeste a liberar recursos para projeto de inovação no ano de 2023 e o terceiro estado do nordeste da história em conseguir o feito. A agência vem já, neste último semestre, com o desembolso superior a R$ 2 milhões, com alguns projetos em análise nessa parceria, por meio da Financiadora de Estudos e Projetos ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Aqueles que têm um projeto inovador na sua empresa podem vir à Piauí Fomento e contar conosco para o desenvolvimento do seu projeto de inovação”, afirma o gestor, Rennan Medeiros.
A Finep, vinculada ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, tem foco no fomento à tecnologia e inovação em empresas, beneficiando projetos inovadores em diversas áreas.
Fonte: Governo do Piauí