Ibovespa

Ibovespa opera com máximas nesta sexta-feira

O Ibovespa operava próximo das máximas nesta sexta-feira, impulsionado pelo ambiente mais favorável ao risco no exterior devido à perspectiva de queda de juros nos Estados Unidos no início do próximo ano. A Petrobras também contribuía para o índice, com um avanço de mais de 1%. O último pregão da semana na B3 era marcado …

O Ibovespa operava próximo das máximas nesta sexta-feira, impulsionado pelo ambiente mais favorável ao risco no exterior devido à perspectiva de queda de juros nos Estados Unidos no início do próximo ano. A Petrobras também contribuía para o índice, com um avanço de mais de 1%. O último pregão da semana na B3 era marcado pelo vencimento de opções sobre ações.

O Ibovespa subia 0,16%, próximo ao recorde intradia atingido na véspera. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que a Casa está conversando com o Senado para tentar promulgar a emenda constitucional da reforma tributária ainda em 2023. A Petrobras avançava 1,6%, impulsionada pelos preços do petróleo. Por outro lado, Casas Bahia registrava uma queda de 8,2% no primeiro dia após um grupamento de ações na proporção de 25 para 1.

Fonte: Reuters