Manufatura

Manufatura ganha força nos Estados Unidos

Em novembro, a produção nas fábricas dos Estados Unidos teve um aumento de 0,3%, impulsionada, em parte, pela recuperação parcial na fabricação de veículos após o fim das greves do sindicato United Auto Workers (UAW) contra as principais montadoras de Detroit. Os dados de outubro foram revisados para baixo, mostrando que a produção nas fábricas …

Em novembro, a produção nas fábricas dos Estados Unidos teve um aumento de 0,3%, impulsionada, em parte, pela recuperação parcial na fabricação de veículos após o fim das greves do sindicato United Auto Workers (UAW) contra as principais montadoras de Detroit. Os dados de outubro foram revisados para baixo, mostrando que a produção nas fábricas diminuiu 0,8%, em vez dos 0,7% anteriormente relatados.

O setor manufatureiro, que representa 11,1% da economia, continua a ser afetado pelos custos mais altos dos empréstimos. Apesar das perspectivas de cortes nas taxas de juros, a produção das fábricas pode não melhorar rapidamente, especialmente com sinais de que as empresas estão reduzindo os estoques em antecipação à demanda mais fraca. O Federal Reserve sinalizou recentemente que o aperto histórico da política monetária está chegando ao fim.

Fonte: Reuters