A Associação dos produtores de Soja do Estado do Piauí parabenizou nesta quinta-feira (02/03), através de nota o Secretário de Segurança Pública do Piauí Chico Lucas, o Delegado Geral de Polícia Civil Lucy Keiko, o Superintendente de Operações Integradas Matheus Zanatta, o Gerente de Polícia de Interior Celio Benício, e o Delegado de Polícia Civil João Filipe Sampaio Leite pela brilhante operação de combate ao narcotráfico realizada na microrregião do município de Bom Jesus/PI, que resultou na prisão de vários traficantes, apreensão de drogas e armas de fogo.
O município de Bom Jesus é um dos principais responsáveis pelas regiões produtoras da associação. A região responde por grande parte do PIB piauiense e teve um desenvolvimento ímpar nas últimas duas décadas.
A APROSOJA é uma entidade sem fins lucrativos que representa a classe dos produtores rurais de soja e outras culturas do estado. Ainda em nota, parabenizam a eficácia das autoridades policiais e as ações da atual gestão do SSP-PI no avanço do desenvolvimento social.
Confira a nota na íntegra:
A ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES DE SOJA DO ESTADO DO PIAUÍ – APROSOJA/PI, entidade de classe que congrega todos os produtores de soja e outras culturas, inscrita no CNPJ sob o n. 18.787.249/0001-54, por seu Presidente ao final subscrito, vem a público parabenizar o Secretário de Segurança Pública do Piauí Chico Lucas, o Delegado Geral de Polícia Civil Lucy Keiko, o Superintendente de Operações Integradas Matheus Zanatta, o Gerente de Polícia de Interior Celio Benício, e o Delegado de Polícia Civil João Filipe Sampaio Leite pela brilhante operação de combate ao narcotráfico realizada essa manhã na microrregião do município de Bom Jesus/PI, que resultou na prisão de vários traficantes, apreensão de drogas e armas de fogo.
O município de Bom Jesus capitaneia a região produtora integrante do Núcleo 01 de atuação da Aprosoja/PI que responde por grande parte do PIB do Piauí e que experimentou desenvolvimento econômico ímpar nas últimas duas décadas. Entretanto, como em qualquer outro lugar, sem efetivo combate ao narcotráfico a economia saudável que deveria acarretar desenvolvimento social
resta por atrair pessoas nocivas à comunidade, corrompendo crianças, jovens e adultos com o vício nas drogas ilícitas.
Testemunhando a forma enérgica com que a atual gestão da SSP e a autoridade policial local encarregada do combate ao narcotráfico estão trabalhando nos entusiasma e comprova que estamos todos sintonizados no mesmo propósito: o desenvolvimento social do Piauí.