Durante solenidade comemorativa ao Dia da Agricultura Familiar, o Secretário Fábio Abreu destacou a importância do fortalecimento da produção agrícola familiar para a economia e a segurança alimentar no Piauí. Em seu discurso, Abreu enfatizou que a maioria dos alimentos consumidos pelos piauienses e brasileiros tem origem na agricultura familiar, ressaltando a relevância dos programas de fomento voltados para este setor.
“O nosso objetivo é fomentar essas atividades para que consigamos ofertar uma maior quantidade de produtos para os consumidores. A maioria dos alimentos que chegam à mesa dos piauienses e brasileiros vem da agricultura familiar,” afirmou o Secretário.
Abreu mencionou programas específicos, como o Sertão Vivo, focado nas regiões com maiores dificuldades, e outros que incentivam os agricultores a iniciarem suas atividades produtivas, como pequenas oficinas e criatórios de caprinos, ovinos e galinhas.
“O grande objetivo é essa soma de esforços entre as secretarias para alcançarmos o maior objetivo de todos: tirar o Brasil e o Piauí do mapa da pobreza. Isso só será possível com o fortalecimento da agricultura familiar,” concluiu Abreu.