A empresa NISSIN Foods do Brasil acaba de receber a certificação vegana da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), tornando-se a primeira marca de macarrão instantâneo a receber essa certificação.
O NISSIN Lámen Legumes, um dos produtos já existentes no portfólio da marca, recebeu o Selo Vegano, programa de certificação criado em 2013 e gerenciado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). O produto não contém nenhum componente de origem animal em sua composição, processo de fabricação ou desenvolvimento, além de não ser testado em animais.
A partir de agora, o selo estará presente na embalagem do produto. Embora o produto passe a ter uma nova receita, a marca garante que o sabor, qualidade e praticidade permanecerão os mesmos. Ana Fossati, gerente de Marketing da empresa, afirmou que essa certificação é um marco importante e demonstra sua preocupação em agradar a todos os perfis de consumidores.
Uma pesquisa encomendada pela SVB em 2018, realizada pelo Ibope, revelou que os adeptos da alimentação vegetariana somam 30 milhões no Brasil, o equivalente a 14% da população. Desses, cerca de 7 milhões seriam veganos, ou seja, 3,2% da população brasileira que não consomem nenhum produto de origem animal ou testado em animais.
Outra pesquisa mais recente, realizada em 2021 pelo IPEC (antigo Ibope Inteligência), aponta que 46% dos brasileiros, independentemente da faixa etária ou região do país, já deixam de consumir carne pelo menos uma vez por semana por vontade própria.
NISSIN Foods do Brasil
A NISSIN Foods do Brasil, pertencente ao Grupo NISSIN Foods, é a líder no mercado brasileiro de macarrão instantâneo. Com duas fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), a empresa investe em boas práticas para satisfazer seus consumidores, oferecendo um portfólio de 60 produtos para o mercado nacional e 18 produtos para exportação.
Sociedade Vegetariana Brasileira
Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a alimentação vegana como uma opção ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Através de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB busca conscientizar a população sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para ampliar o acesso da sociedade a produtos e serviços veganos.