Semarh

Centro de educação ambiental Inicia 2025 com oficina de Meliponicultura

A meliponicultura, prática dedicada à criação de abelhas sem ferro, vai além da produção de mel. Com benefícios que incluem geração de emprego, renda e impacto positivo na saúde mental, uma atividade também se destaca como uma alternativa terapêutica. O workshop, ministrado pelo educador ambiental Maurício Chaves , especialista em Ecoturismo e Meio Ambiente, teve …

A meliponicultura, prática dedicada à criação de abelhas sem ferro, vai além da produção de mel. Com benefícios que incluem geração de emprego, renda e impacto positivo na saúde mental, uma atividade também se destaca como uma alternativa terapêutica.

O workshop, ministrado pelo educador ambiental Maurício Chaves , especialista em Ecoturismo e Meio Ambiente, teve como objetivo capacitar os colaboradores do CEA, oferecendo o conhecimento necessário para que atuem como multiplicadores dessa prática.

Educação para a Sustentabilidade

O evento integra a proposta do CEA de formar agentes de transformação no cuidado com o meio ambiente, utilizando a meliponicultura como ferramenta para conservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

“Essa prática alia preservação ambiental e fortalecimento econômico, sendo uma oportunidade de inovar em prol da sustentabilidade”, destacou Dyanny Oliveira.

Com o sucesso do workshop, a expectativa é de que mais iniciativas voltadas à educação e preservação ambiental sejam promovidas ao longo do ano, reforçando o papel do CEA como referência em ações ambientais no estado.