Almir Gnoatto assume Superintendência de Agricultura e Pecuária no Paraná

Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária, o engenheiro agrônomo Almir Antonio Gnoatto assumiu, em 29 de dezembro, o cargo de Superintendente de Agricultura e Pecuária no Paraná (SFA/PR), unidade vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), após a nomeação oficializada em 19 de dezembro. Perfil Profissional De acordo com a pasta, Gnoatto é …

Foto: Ministério da Agricultura e Pecuária
Foto: Ministério da Agricultura e Pecuária

Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária, o engenheiro agrônomo Almir Antonio Gnoatto assumiu, em 29 de dezembro, o cargo de Superintendente de Agricultura e Pecuária no Paraná (SFA/PR), unidade vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), após a nomeação oficializada em 19 de dezembro.

Perfil Profissional

De acordo com a pasta, Gnoatto é doutor em Agronomia e possui mais de 30 anos de experiência no setor agropecuário. Sua trajetória inclui atuação na docência, pesquisa, extensão e inovação na área de ciências agrárias na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Além disso, passou pela gestão pública nas esferas municipal e estadual, e atuou como profissional nas áreas de assistência técnica e extensão rural em empresas privadas e cooperativas de produção e de crédito rural.

Atuação Estratégica

Segundo a pasta, na sua função como representante do Mapa no Paraná, a SFA/PR atua na articulação e execução de políticas públicas federais. Entre as prioridades da nova gestão, estão:

  • Desenvolvimento Setorial: Fortalecimento das cadeias produtivas do agronegócio paranaense.
  • Sustentabilidade: Implementação de diretrizes que combinem produtividade e preservação ambiental.
  • Eficiência Institucional: Continuidade das ações em parceria com órgãos estaduais e federais para garantir a competitividade do setor.

Segundo informações da pasta, sob a nova gestão, a SFA/PR manterá seu compromisso com a continuidade das ações institucionais, em articulação permanente com o Mapa e demais órgãos parceiros. O objetivo é executar de forma eficiente as políticas públicas federais e fortalecer continuamente as cadeias produtivas do agronegócio paranaense, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor.

Ao assumir a função, o superintendente afirmou que trabalhará com seriedade, diálogo e eficiência para que o Paraná continue sendo uma referência nacional em produção agropecuária.

Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária.