Espaço

EUA e China se unem para explorar o potencial da força espacial

A Força Espacial dos Estados Unidos teve discussões internas sobre a criação de uma linha direta com a China para evitar crises no espaço, disse à Reuters nesta segunda-feira o general Chance Saltzman.

A Força Espacial dos Estados Unidos está considerando a possibilidade de estabelecer uma linha direta de comunicação com a China para evitar crises no espaço, de acordo com o general Chance Saltzman, chefe de operações espaciais dos EUA. Ele destacou que uma linha de comunicação direta com contrapartes chinesas seria valiosa para reduzir as tensões no espaço, mas até o momento os Estados Unidos não chegaram a um acordo com a China a respeito desse assunto.

A proposta visa a garantir que, em caso de uma crise no espaço, haja um meio de comunicação direto para evitar mal-entendidos e possíveis escaladas de conflitos. A liderança nesse tipo de discussão caberia ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e ao Departamento de Estado.

Essas discussões ocorrem em um contexto em que a Força Espacial dos EUA está explorando a possibilidade de estabelecer uma base no Japão, dada a crescente importância das capacidades espaciais na segurança nacional e a desestabilização causada pelas ambições militares da China na região do Indo-Pacífico.

Fonte: notícias agrícolas