Café

Café brasileiro prova que a agricultura regenerativa é o futuro

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) prestigiou o lançamento do primeiro café no mundo com certificação de origem 100% proveniente da agricultura regenerativa. O café, chamado Arabica Selection Brasile Cerrado Mineiro, foi lançado pela illycaffè e apresentado durante um evento em São Paulo. A agricultura regenerativa é uma forma de cultivo que …

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) prestigiou o lançamento do primeiro café no mundo com certificação de origem 100% proveniente da agricultura regenerativa. O café, chamado Arabica Selection Brasile Cerrado Mineiro, foi lançado pela illycaffè e apresentado durante um evento em São Paulo.

A agricultura regenerativa é uma forma de cultivo que permite a recuperação do solo e do meio ambiente a sua volta, reduzindo a emissão de CO2 e equivalentes na atmosfera, otimizando a saúde do ecossistema, garantindo, assim, sua viabilidade em longo prazo.

Os cafés do Arabica Selection Brasile Cerrado Mineiro são fornecidos por 20 produtores da região à illy, que disponibilizará o produto 100% brasileiro, com selo de denominação de origem, para comercialização em todo o mundo. O café possui certificação da entidade global regenagri, que comprova que houve um aumento de substâncias orgânicas no solo, melhoria da biodiversidade, reequilíbrio das funções naturais do ecossistema, sequestro de CO2 atmosférico e melhora dos ciclos de água, carbono e nutrientes.

O presidente do Cecafé, Márcio Ferreira, destacou a importância desse reconhecimento e a liderança do Brasil na produção de café sustentável e com responsabilidade socioambiental.

Este café, com notas de caramelo e frutas secas, será comercializado em todo o mundo. A iniciativa da illycaffè é um reflexo do mercado global em busca de produtos elaborados com respeito ao meio ambiente e às pessoas, de acordo com Ferreira.

Fonte: noticias agrícolas