O Agroleite 2023, realizado em Castro, no Paraná, movimentou R$ 178 milhões em negócios. O evento, que aconteceu entre os dias 8 e 11 de agosto, atraiu 106 mil pessoas.
Em 350 mil m² de área total, o Agroleite 2023 recebeu 279 empresas, entre expositores, casas e sobrados, e contou com 77 patrocinadores.
“O Agroleite é o nosso principal evento ao longo do ano justamente por conta das pessoas que passam por ele. O público é formado por produtores rurais ou representantes de empresas que estão focados em vir até aqui para fechar negócios”, afirmou o representante comercial da Ourofino Saúde Animal para a região de Castro e Norte do Paraná, Ivan Pedro Levistki.
Segundo a organização, foram registradas presenças de visitantes do Ceará, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, além de países como Argentina, Paraguai, Bolívia, Uruguai, Espanha e Estados Unidos.
Gerente do Agroleite, Leila Dione destaca que a edição de 2023 marcou a conexão dos elos da cadeia do leite de forma muito positiva.
“Essa edição foi especial por diversos motivos. Apresentamos ao público do Agroleite os novos investimentos do nosso parque e lançamos o novo nome. A Cidade do Leite abre espaço para chegada do Castrolanda Expo Center, com o desejo de ampliar as formas de utilização do investimento e torná-lo um grande shopping do agro a céu aberto. Recebemos a visita do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, a quem apresentamos diversas demandas do setor, e do Governador Ratinho Junior, que anunciou investimentos que irão beneficiar não só o evento, mas todo o município”, destacou.
Fonte: Canal Rural