Arroz

ARROZ EM ALTA: Indicador do CEPEA bate recorde nominal

Os preços do arroz em casca continuam estáveis nos primeiros dias de novembro, seguindo a rotação observada desde o final de junho deste ano. Além disso, a média ponderada no Rio Grande do Sul, representada pelo Indicador CEPEA/IRGA-RS (58% de grãos inteiros e pagamento à vista), está operando em níveis históricos mais altos, de acordo …

Reprodução/ Freepik

Os preços do arroz em casca continuam estáveis nos primeiros dias de novembro, seguindo a rotação observada desde o final de junho deste ano. Além disso, a média ponderada no Rio Grande do Sul, representada pelo Indicador CEPEA/IRGA-RS (58% de grãos inteiros e pagamento à vista), está operando em níveis históricos mais altos, de acordo com os dados do Cepea, que começou em julho de 2005. Para a Cepea, essa sustentação se deve à menor disponibilidade do produto, devido à redução da oferta em 2023, à manutenção do consumo interno e ao bom ritmo das exportações. No geral, os compradores estão mais ativos nas negociações, buscando aumentar seus estoques para um período mais longo. Esses compradores estão atentos à possibilidade de continuarem os aumentos de preços durante esse período da nova safra. Por outro lado, os produtores estão firmes em suas posições, preocupados com as condições climáticas instáveis no Sul, que estão afetando o cultivo da nova safra.

Fonte: Cepea

Saiba tudo sobre o agronegócio brasileiro. Informações sobre agricultura, pecuária, economia e política. Siga o Agrozil no Google News. Quer ficar sabendo de tudo o que acontece no agronegócio? Faça parte do nosso grupo no Whatsapp