Negociões

Mercado do milho continua lento nessa segunda-feira

As negociações envolvendo milho estão ocorrendo de forma lenta no mercado brasileiro. De acordo com pesquisadores do Cepea, apesar da demanda interna estar mais aquecida, os vendedores estão direcionando seus esforços para as atividades de campo, o que limita a oferta do cereal no mercado à vista. Além disso, entre os produtores ativos, há divergências …

Foto divulgação Freepik

As negociações envolvendo milho estão ocorrendo de forma lenta no mercado brasileiro. De acordo com pesquisadores do Cepea, apesar da demanda interna estar mais aquecida, os vendedores estão direcionando seus esforços para as atividades de campo, o que limita a oferta do cereal no mercado à vista. Além disso, entre os produtores ativos, há divergências de opinião com os compradores em relação aos preços, contribuindo para a baixa liquidez. No geral, as cotações permanecem firmes, com o Indicador ESALQ/BM&FBovespa para a região de Campinas (SP) se mantendo acima de R$ 61 por saca de 60 kg.

No campo, apesar do retorno das chuvas em regiões produtoras do Centro-Oeste, muitos agricultores estão preocupados com o atraso na semeadura da soja.

Fonte: Cepea