Mercado

Preços do milho em alta impulsionados pelo mercado externo e condições climáticas

Os avanços são mais pronunciados nas regiões paulistas, com estoques em níveis baixos, e nas regiões catarinenses, impactadas por condições climáticas desfavoráveis durante a semeadura e subsequente redução na produtividade.

Foto: Reprodução

Os preços do milho estão em elevação na maioria das regiões pesquisadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), influenciados pelas valorizações observadas no mercado externo. Os avanços são mais pronunciados nas regiões paulistas, com estoques em níveis baixos, e nas regiões catarinenses, impactadas por condições climáticas desfavoráveis durante a semeadura e subsequente redução na produtividade.

Em contrapartida, as regiões do Paraná e do Rio Grande do Sul registram quedas nas cotações, devido ao aumento no ritmo de colheita, atingindo aproximadamente 50% da área cultivada, de acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Apesar da tendência de alta nos preços, a liquidez do mercado permanece baixa, com compradores demonstrando pouco interesse em grandes volumes de milho, enquanto os vendedores concentram esforços na entrega de lotes de soja.


Fonte: Agrolink