Agroindústria

ZPE Piauí exporta mais 20 toneladas de cera de carnaúba para o Reino Unido

O presidente da ZPE Piauí, Álvaro Nolleto, destacou o poder do agronegócio da carnaúba na região, agora impulsionado pela Indústria Agrocera

ZPE Piauí. Foto: Reprodução/Governo do Piauí.

A Área de Despacho Aduaneiro da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) Piauí realizou o envio de um novo contêiner contendo 20 toneladas de cera de carnaúba tipo 3 em escamas. O destino da carga é o porto de Pecém, no Ceará, de onde seguirá para o London Gateway, um moderno terminal portuário próximo a Londres, no Reino Unido.

O processo de despacho aduaneiro foi acompanhado pela diretora administrativa da ZPE Piauí, Sônia Sales, juntamente com os assessores técnicos Djalma Lacerda e Bruno Rafael. Sônia ressaltou a importância desse marco para as relações comerciais do Piauí com os mercados internacionais, resultado dos investimentos significativos realizados pelo governo estadual para a conclusão da ZPE Piauí, incluindo sua Área de Despacho Aduaneiro.

O presidente da ZPE Piauí, Álvaro Nolleto, destacou o poder do agronegócio da carnaúba na região, agora impulsionado pela Indústria Agrocera, que possui uma unidade fabril instalada dentro da ZPE. Ele enfatizou que essa nova dinâmica proporcionada pela ZPE tem impactos positivos na economia local, pois impulsiona toda a cadeia produtiva da carnaúba, criando centenas e até milhares de oportunidades de trabalho e renda.

Além disso, Álvaro ressaltou o comprometimento do governador Rafael Fonteles em transformar a ZPE Piauí em um importante catalisador do desenvolvimento regional, fazendo parte de um conjunto de investimentos em implantação na região. A ZPE Piauí se consolida como um hub de comércio exterior, fortalecendo as atividades do agronegócio e impulsionando a economia local.


Saiba tudo sobre o agronegócio brasileiro. Informações sobre agricultura, pecuária, economia e política. Siga o Agrozil no Google News.


Fonte: Governo do Piauí.