Mudanças

Agro a peça chave para garantir a segurança a alimentar global

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) leva para a 28ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28) o posicionamento dos produtores rurais brasileiros. A CNA destaca o agro como peça-chave para garantir segurança alimentar e energética global, defendendo ações e tecnologias que contribuam para reduzir as …

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) leva para a 28ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28) o posicionamento dos produtores rurais brasileiros.

A CNA destaca o agro como peça-chave para garantir segurança alimentar e energética global, defendendo ações e tecnologias que contribuam para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

A entidade ressalta o compromisso do agro brasileiro com a sustentabilidade por meio de tecnologias de agricultura de baixo carbono e o cumprimento da legislação florestal, destacando o imenso ativo ambiental preservado pelo setor agropecuário. O Dia do Agro, em 10 de dezembro, será o destaque da participação da CNA na COP.

Fonte: CNA