Exportadora

Frigorífico investe na Bahia e cria mais de 3 mil postos de trabalho

A proposta de Almir Moraes para a construção de uma nova planta frigorífica exportadora de carne bovina na Bahia foi apresentada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Moraes, empresário e proprietário de uma fazenda com capacidade de confinamento para cerca de 50 mil cabeças de gado, atua em diversas áreas relacionadas à pecuária de corte, …

Foto: Divulgação/SDE

A proposta de Almir Moraes para a construção de uma nova planta frigorífica exportadora de carne bovina na Bahia foi apresentada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Moraes, empresário e proprietário de uma fazenda com capacidade de confinamento para cerca de 50 mil cabeças de gado, atua em diversas áreas relacionadas à pecuária de corte, melhoramento genético, produção de adubo, fabricação de ração e transporte em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano.

A instalação de um frigorífico com foco em exportação no estado é considerada uma contribuição significativa para a economia local e nacional, de acordo com o secretário Angelo Almeida da SDE.

“Tivemos um importante diálogo com a empresa, que nos apresentou esse grande projeto, e o Governo da Bahia, como um grande fomentador do desenvolvimento, apoiará para que ele se torne uma realidade”, relatou o secretário Angelo Almeida.

“Solicitamos o apoio do Governo do Estado para a construção de uma planta frigorifica exportadora, pois a Bahia tem essa necessidade. A Captar produz cerca de 100 mil animais que vão para São Paulo e Minas Gerais para serem exportados, pois a gente não consegue fazer isso pela Bahia”, finalizou Almir Moraes.

Fonte: Canal rural