Meio ambiente

Cerradinho Bioenergia promove ações sustentáveis no Centro-Oeste para celebrar o Dia da Árvore

A empresa sucroenergética, que produz etanol e seus coprodutos a partir de matéria-prima renovável como a cana e o milho, participou e apoiou o plantio de mudas nativas em comemoração ao Dia da Árvore em setembro. As ações incluíram a doação de mudas e o plantio de árvores em três municípios onde a empresa opera: …

A empresa sucroenergética, que produz etanol e seus coprodutos a partir de matéria-prima renovável como a cana e o milho, participou e apoiou o plantio de mudas nativas em comemoração ao Dia da Árvore em setembro. As ações incluíram a doação de mudas e o plantio de árvores em três municípios onde a empresa opera: Chapadão do Céu (GO), Chapadão do Sul e Maracaju (MS).

Em Chapadão do Céu, a comunidade recebeu doações de mudas de árvores nativas da região para plantar em suas residências. As mudas foram fornecidas pela prefeitura e distribuídas pelo Instituto Sanches Fernandes, uma instituição social ligada à empresa.Em Chapadão do Sul, o plantio foi programado em duas datas, com a participação da empresa e seus voluntários, conhecidos como “Voluntários do Bem”.

Em Maracaju, o plantio de mudas ocorreu em parceria com a prefeitura e a subsidiária da empresa, a Neomille, que doou as mudas e também participou da ação com seus voluntários.Essas iniciativas demonstram o compromisso da empresa com a preservação do meio ambiente e seu envolvimento com as comunidades onde opera. Além disso, incentivam a conscientização e a participação dos colaboradores por meio de seu programa de voluntariado “Voluntários do Bem”, contribuindo para um futuro mais sustentável.

Fonte: notícias agrícolas