Carnes

Exportações de carne prometem crescer enquanto Europa enfrenta queda

Conforme projeções do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), as exportações de carne da União Europeia devem cair de 20% em 2019 para 15% em 2024, enquanto o Brasil deve aumentar sua participação de 20% para 26% no mesmo período. Os Estados Unidos devem manter uma participação de 22%. Quanto à produção global de …

Reprodução/ Freepik

Conforme projeções do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), as exportações de carne da União Europeia devem cair de 20% em 2019 para 15% em 2024, enquanto o Brasil deve aumentar sua participação de 20% para 26% no mesmo período. Os Estados Unidos devem manter uma participação de 22%. Quanto à produção global de carne suína, espera-se que atinja 115,5 milhões de toneladas em 2024, com a queda na produção da União Europeia e China sendo compensada pelo aumento da produção no Brasil, Vietnã e Estados Unidos. A produção global de carne de frango também deve aumentar, atingindo 103,3 milhões de toneladas no mesmo ano.

Fonte: canal rural

Saiba tudo sobre o agronegócio brasileiro. Informações sobre agricultura, pecuária, economia e política. Siga o Agrozil no Google News. Quer ficar sabendo de tudo o que acontece no agronegócio? Faça parte do nosso grupo no Whatsapp