O Sistema CNA/Senar participou da sessão solene especial no Senado Federal em comemoração aos 55 anos dos conselhos de Medicina Veterinária e aos 90 anos da regulamentação da profissão. O diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), Humberto Miranda, que também é médico veterinário, estiveram presentes na sessão presidida pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT).
A sessão também celebrou a eleição de Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida, a primeira mulher a presidir o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), sucedendo Francisco Cavalcanti de Almeida. A eleição de Ana Elisa é considerada um marco, já que a profissão torna-se cada vez mais feminina, com 57,5% do total de profissionais atuantes no país.
Humberto Miranda destacou a satisfação em prestigiar a celebração do Conselho e a eleição de Ana Elisa, ressaltando sua trajetória na Bahia e a importância da medicina veterinária para o agronegócio. Ana Elisa enfatizou a relevância da parceria com o Sistema CNA/Senar para fortalecer o agronegócio, promovendo tecnologia, conhecimento e produtividade. Ela assume oficialmente o CFMV em breve e expressou o compromisso de colaborar com o Sistema CNA/Senar na construção de um Brasil mais forte no agronegócio.
Fonte: CNA