Na manhã desta quarta-feira (29/11), o Centro Estadual de Educação Profissional de Esperantina, no Norte do Estado, foi palco da aula inaugural do I Estágio Tático de Patrulhamento Rural (I ETPR), promovido pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar do Piauí.
Com o objetivo de preparar os policiais para atuar em diferentes biomas e em ocorrências de grande porte, o curso conta com a participação de 56 alunos. O evento teve início com uma solenidade no auditório do centro educacional, marcando o início de um estágio que promete oferecer instruções e técnicas especializadas de patrulhamento.
“O objetivo é fazer o recobrimento no policiamento de divisas, protegendo assim nosso estado e fazendo essa malha operativa em todo o Piauí”, disse o tenente-coronel Alves.
O treinamento prático será realizado no Centro Barjud de Treinamento e Tiro (CBT) da cidade de Bom Jesus, bem como em outras áreas ao longo do período do estágio.
O tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, destacou a importância do curso, afirmando que o objetivo é formar operadores capacitados para atuar nos diversos biomas do estado. Ele ressaltou que, ao longo dos 15 dias de treinamento, os policiais receberão instruções sobre técnicas e táticas.
Fonte: Portal Gurguéia