Enchente

Enchente devastadora destrói santa Catarina

A cidade de Rio do Oeste, localizada no Alto Vale de Santa Catarina, enfrentou uma situação de enchente que já dura 10 dias, causando prejuízos significativos no agronegócio. Um levantamento realizado pela prefeitura de Rio do Oeste e Epagri apontou perdas no setor que correspondem a 10% do próprio Produto Interno Bruto (PIB) do município. …

A cidade de Rio do Oeste, localizada no Alto Vale de Santa Catarina, enfrentou uma situação de enchente que já dura 10 dias, causando prejuízos significativos no agronegócio. Um levantamento realizado pela prefeitura de Rio do Oeste e Epagri apontou perdas no setor que correspondem a 10% do próprio Produto Interno Bruto (PIB) do município.

Os prejuízos totalizaram R$ 19,7 milhões e afetaram diversas áreas do agronegócio, incluindo plantações de arroz, milho e fumo, bem como a produção de leite e suínos.O município, cujo PIB é de R$ 185,4 milhões, enfrentou uma enchente que atingiu a região devido às chuvas intensas que ocorreram no início de outubro. A situação deixou várias áreas alagadas, causando perdas significativas.

Além dos danos na agricultura e na pecuária, a enchente também forçou a evacuação de mais de 330 pessoas em três abrigos.

A prefeitura está solicitando doações, incluindo material de limpeza, para auxiliar na recuperação da cidade. As doações podem ser entregues na Câmara de Vereadores, que está concentrando os produtos para distribuição.

Além disso, a prefeitura está aceitando doações em dinheiro via Pix (pix [email protected]). A comunidade está se mobilizando para superar os impactos dessa enchente devastadora.

Fonte: nsc total