Sabesp

Privatização da Sabesp traz sensação de otimismo aos deputados

Os analistas veem com otimismo a celeridade no avanço do processo de privatização da Sabesp. Na quarta-feira (22/11), os deputados estaduais paulistas aprovaram o relatório do projeto de privatização da empresa em comissões da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A aprovação dentro do cronograma estabelecido pelo governo é considerada positiva, aumentando as expectativas de …

Foto divulgação de Vol.

Os analistas veem com otimismo a celeridade no avanço do processo de privatização da Sabesp. Na quarta-feira (22/11), os deputados estaduais paulistas aprovaram o relatório do projeto de privatização da empresa em comissões da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

A aprovação dentro do cronograma estabelecido pelo governo é considerada positiva, aumentando as expectativas de que a privatização seja concluída ainda este ano. O texto aprovado praticamente não teve alterações em relação ao apresentado pelo governo de São Paulo em 17 de outubro, com a principal mudança sendo a inclusão da garantia de estabilidade a funcionários da Sabesp por 18 meses.

Analistas avaliam que a privatização pode reduzir os custos da empresa, proporcionando ganhos de eficiência e previsibilidade. A expectativa é que o projeto de privatização da Sabesp siga para votação no plenário da Alesp, com discussões pelos deputados na primeira semana de dezembro. O texto ainda pode sofrer mudanças nessa etapa, com a apresentação de emendas pelos legisladores.

Dois pontos que podem impactar no preço da ação são o prazo para a conclusão do processo de privatização e o valor das multas de atraso no cumprimento dos projetos de universalização do saneamento.

Fonte: Infomoney