Notícia

Globo Rural destaca precariedade em travessia de estudantes em rio no Piauí

O vídeo exibido revelou a situação dramática de crianças e adolescentes, que são obrigados a atravessar o rio de maneira precária, amarrados e auxiliados por uma corda, para chegarem à escola.

Foto: Reprodução

O programa Globo Rural, veiculado no último domingo (10/03), trouxe à tona a difícil realidade enfrentada pelos agricultores da comunidade Oitis, na zona rural de Milton Brandão, Piauí, devido às enchentes do Rio Corrente. O vídeo exibido revelou a situação dramática de crianças e adolescentes, que são obrigados a atravessar o rio de maneira precária, amarrados e auxiliados por uma corda, para chegarem à escola.

O relato angustiante de uma mãe evidenciou que muitas crianças já deixaram de frequentar as aulas devido às dificuldades enfrentadas. As imagens, capturadas após chuvas intensas, chamaram a atenção da Prefeitura de Milton Brandão, que reconheceu a urgência do problema e está buscando recursos e apoio do governo estadual para construir uma passagem segura no local.

Janaína Frota, mãe de três estudantes, compartilhou seu medo ao ver seus filhos atravessando o rio, ressaltando que, durante os períodos mais intensos de chuvas, os alunos ficam impossibilitados de frequentar a escola. O secretário de educação abordou a situação em entrevista à Rede Clube, destacando a orientação das escolas para que os pais não enviem seus filhos em condições precárias, enfatizando a necessidade de proteção e segurança para as crianças.

Confira o vídeo clicando aqui


Fonte: !80 Graus