Agronegócio

Mulheres no Agronegócio na jornada Alma 2023: empoderamento feminino no agronegócio

A estudante de agronomia Kamila Gabriella Silva Sanches moradora em Faxinal, teve oportunidade de participar da apresentação de um projeto em um evento promovido por uma multinacional como a Corteva Agrosciences no setor de agronegócio. O projeto faz parte da ”Academia de Lideranças para Mulheres no Agronegócio” promovendo o desenvolvimento da liderança feminina no setor …

A estudante de agronomia Kamila Gabriella Silva Sanches moradora em Faxinal, teve oportunidade de participar da apresentação de um projeto em um evento promovido por uma multinacional como a Corteva Agrosciences no setor de agronegócio. O projeto faz parte da ”Academia de Lideranças para Mulheres no Agronegócio” promovendo o desenvolvimento da liderança feminina no setor do agronegócio.

o evento contou com participação de mulheres que atuam no ramo do Agronegócio em todo Brasil, em diversas áreas de gestão, administração, comercial. A academia teve início no mês de março e os grupos foram dividos em diferentes regiões para desenvolvimento de ações que promovem a liderança feminina no Agronegócio.

“Hoje, o que vemos é uma certa glamorização e sensualização da mulher no agro, mas muitas vezes esquecem da realidade, que é a mulher que coloca a mão na massa, que se suja e trabalha seja no sol ou na chuva; procuramos mostrar, com nosso projeto, esse lado real que muitas vezes está sendo deixado de lado, especialmente pensando nos pequenos produtores”, relata a empreendora

Após o projeto ficar pronto cada uma das integrantes do grupo realizam uma apresentação em sua cidade de origem Camila Sanches fez apresentação do projeto na a (Associação comercial empresarial de Faxinal).

Fonte: Paraná centro

Saiba tudo sobre o agronegócio brasileiro. Informações sobre agricultura, pecuária, economia e política. Siga o Agrozil no Google News. Quer ficar sabendo de tudo o que acontece no agronegócio? Faça parte do nosso grupo no Whatsapp