Boi

Redução nas exportações de boi gordo para a China

Essa semana teve redução das exportações para a China, a demanda doméstica lenta e o aumento dos custos de produção afetaram o mercado de boi gordo nos meses anteriores, levando a uma redução nos preços. Em outubro, a situação começou a se reverter, com os preços mostrando alguma recuperação devido à melhor oferta e ao …

Reprodução/ SBA1

Essa semana teve redução das exportações para a China, a demanda doméstica lenta e o aumento dos custos de produção afetaram o mercado de boi gordo nos meses anteriores, levando a uma redução nos preços. Em outubro, a situação começou a se reverter, com os preços mostrando alguma recuperação devido à melhor oferta e ao desempenho das exportações.

No entanto, o ritmo de negócios ainda estava mais lento do que o esperado para o período, devido a fatores internos, como vendas domésticas modestas e a decisão de algumas indústrias de prolongar as escalas de abate. Em resumo, o mercado de boi gordo está passando por um período de ajuste, e os preços têm sido voláteis devido a esses fatores. A recuperação observada em outubro é um sinal positivo, mas o setor ainda enfrenta desafios que podem influenciar os preços no futuro.

Fonte: Cepea

Saiba tudo sobre o agronegócio brasileiro. Informações sobre agricultura, pecuária, economia e política. Siga o Agrozil no Google News. Quer ficar sabendo de tudo o que acontece no agronegócio? Faça parte do nosso grupo no Whatsapp