As autoridades sanitárias do Marrocos aprovaram a proposta de atualização do Certificado Sanitário Internacional (CSI), permitindo a exportação de miúdos bovinos do Brasil ao país africano. A medida amplia as possibilidades comerciais para os produtores brasileiros e reforça a confiança marroquina no sistema de controle sanitário nacional.

Com mais de 37 milhões de habitantes, o Marrocos é um mercado considerado estratégico. Em 2023, importou mais de US$ 43 milhões em produtos cárneos, tendo o Brasil como seu segundo maior fornecedor. No ano seguinte, o agronegócio brasileiro alcançou US$ 1,36 bilhão em exportações ao país, com destaque para açúcar, cereais, animais vivos, café e outros produtos agrícolas.
A ampliação do acesso ao mercado marroquino reflete os esforços do governo brasileiro em fortalecer a presença internacional do agronegócio, promovendo maior diversificação nas exportações e consolidando relações comerciais sustentáveis com diferentes regiões do mundo.
A nova autorização representa a 46ª abertura de mercado para o setor em 2025 e eleva a 346 o total de oportunidades comerciais viabilizadas desde o início de 2023.