Está sendo realizada, de 3 a 10 de dezembro, a 72ª Expoapi, maior feira agropecuária do Piauí. O evento está confirmando as expectativas de bons negócios e contato com o público para as empresas expositoras. Diversas marcas de diferentes segmentos destacam a importância de marcar presença na feira, vista como uma vitrine para produtos e um termômetro do setor.
A GPS Tecnologia Agrícola, jovem empresa do sul do Piauí fundada há 5 anos, marca presença na 72ª Expoapi para apresentar soluções de agricultura de precisão aos produtores rurais.
“O nosso foco é a agricultura de precisão. Então a gente tenta atender o produtor, do pequeno ao grande, em diferentes categorias, focado na agricultura de precisão”, explica João Marcos, consultor da GPS.
A GPS Tecnologia Agrícola inova ao apresentar seu serviço de retrofit em máquinas agrícolas na feira. O processo consiste em pegar tratores e equipamentos antigos e instalar neles tecnologias de ponta, transformando o maquinário “ultrapassado” em ferramentas high-tech de agricultura de precisão.
“A gente trabalha com o modelo de retrofit, que é aprimorar uma máquina. O produtor já tem, no caso, ele tem uma máquina antiga e ao invés de ele comprar uma máquina nova, a gente vai lá e aprimora essa máquina, colocando uma tecnologia nova, ficando até melhor do que uma máquina que vem nova, no caso”, detalha João Marcos.
Além do retrofit, a empresa trabalha com outras marcas de ponta em tecnologia agrícola, como ProSolos, AgLeader, Fertisystem e WEEDit. Oferece equipamentos como tanques de pulverização, barras de luz, dosadores de adubo e sistemas de pulverização localizada.
A presença na Expoapi 2023 é vista como estratégica. “É o nosso foco maior. A gente tem o poder de estar participando da feira justamente por isso, para aumentar o nosso network, conhecer produtores novos, conhecer parceiros novos. Isso é bem, como posso falar, bem interessante para nós.”, finalizou João Marcos.
Entrevista: