Euro

Mercados do euro perde zona de conforto assume viés baixa

Até o momento, os principais mercados da zona do euro perderam o fôlego inicial e assumiram um viés de baixa, mesmo após dados positivos de confiança do consumidor e do PPI alemão. Os investidores estão de olho no pré-mercado de Nova York, que está indicando território negativo. Nos Estados Unidos, o mercado aguarda catalisadores, especialmente …

Imagem de kstudio no Freepik

Até o momento, os principais mercados da zona do euro perderam o fôlego inicial e assumiram um viés de baixa, mesmo após dados positivos de confiança do consumidor e do PPI alemão. Os investidores estão de olho no pré-mercado de Nova York, que está indicando território negativo. Nos Estados Unidos, o mercado aguarda catalisadores, especialmente a inflação do PCE na sexta-feira.

A bolsa de Londres está se destacando positivamente, avançando, na expectativa de cortes de juros após a desaceleração mais forte do que o esperado na inflação de novembro, que atingiu o nível mais baixo desde setembro de 2021. No índice FTSE 100, apenas 15 ações estavam em baixa, incluindo a mineradora Anglo American, que teve fortes ganhos recentes.

O índice DXY apresenta um avanço leve, mas os rendimentos dos Treasuries estão em baixa. Confira os índices às 7h04:

  • Londres — FTSE 100: +0,71%
  • Frankfurt — DAX: -0,05%
  • Paris — CAC 40: -0,04%
  • Madrid — Ibex 35: -0,18%
  • Europa — Stoxx 600: -0,04%

Fonte: Reuters