Café arábica

Café arábica com preço mais alto na bolsa de Nova York

Os preços do café arábica estão operando predominantemente mais altos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) nesta quinta-feira (21/12). O mercado busca uma recuperação técnica após fechar com preços mais baixos na sessão anterior. O dólar mais fraco em relação a outras moedas correntes atua como suporte para as cotações. …

Imagem de Freepik

Os preços do café arábica estão operando predominantemente mais altos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) nesta quinta-feira (21/12). O mercado busca uma recuperação técnica após fechar com preços mais baixos na sessão anterior. O dólar mais fraco em relação a outras moedas correntes atua como suporte para as cotações.

A queda nos preços do petróleo e o recuo nas bolsas de valores da Europa são fatores de pressão que limitam maiores ganhos. Os contratos com entrega em março de 2024 operam a 192,95 centavos de dólar por libra-peso, registrando alta de 2,35 centavos ou 1,23%.

Na quarta-feira (20/12), o café arábica encerrou as operações com preços acentuadamente mais baixos. Após atingir a marca de US$ 2,00 por libra-peso no contrato março, o mercado passou por uma sessão de correção para baixo, com realização de lucros e ordens de venda. A alta do dólar em relação ao real e a outras moedas exerceu pressão sobre as cotações.

Os contratos com entrega em março de 2024 fecharam o dia a 190,40 centavos de dólar por libra-peso, uma desvalorização de 11,80 centavos ou 5,8%. A posição maio de 2024 fechou a 188,15 centavos, registrando uma baixa de 11,45 centavos ou 5,7%.

Fonte: Reuters