Produtores rurais vinculados à Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e à Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) reuniram-se com o diretor-presidente da Coelba Neoenergia, Thiago Freire Guth, para discutir as crescentes demandas por energia elétrica na região. A reunião, realizada na sede das instituições agrícolas em Barreiras, focou em analisar o panorama dos investimentos e do potencial do setor agrícola, especialmente na cultura irrigada.
Durante o encontro, destacou-se o déficit de energia elétrica como uma questão pertinente que acompanha o constante crescimento da região. Os representantes da Aiba e Abapa expressaram a necessidade de soluções viáveis para atender às demandas energéticas dos produtores rurais locais.
O presidente da Neoenergia agradeceu a receptividade e comprometeu-se a buscar alternativas e investimentos para enfrentar esse desafio. Ele adiantou que apresentarão um plano de investimentos e realizarão um maior número de investimentos nos próximos quatro anos.
Essa colaboração entre os produtores rurais e a empresa de energia destaca a importância da cooperação público-privada para enfrentar questões fundamentais para o desenvolvimento sustentável do agronegócio no oeste baiano. Ambas as partes buscam soluções que beneficiem não apenas o setor agrícola, mas também toda a comunidade local.
Participaram da reunião representantes das associações agrícolas, ex-presidentes, conselheiros e autoridades locais. O encontro visa encontrar soluções que impulsionem o desenvolvimento econômico da região Oeste da Bahia.
Fonte: AIBA.