Agronegócios

Projeto Brazil Sugarcane promove rodada de negócios internacional na abertura de safra cana, açúcar e etanol

Os temas em destaque nos painéis incluem o mercado mundial, sustentabilidade, avanços tecnológicos, financiamentos e diversificação dos biocombustíveis, sendo discutidos por especialistas do setor sucroenergético.

Colheita de cana-de-açucar.

Pela primeira vez, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, uma colaboração entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realizará uma rodada de negócios internacional como parte da programação da 8º SANTANDER DATAGRO Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol.

O evento, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de março, seguido pela rodada de negócios Apla/Datagro em 8 de março, reunirá empresários, executivos de usinas, produtores, fornecedores de cana e influentes do setor e da esfera política. Reconhecido como um dos principais eventos do agronegócio, marca o início da safra anual da cana-de-açúcar no Brasil.

Os temas em destaque nos painéis incluem o mercado mundial, sustentabilidade, avanços tecnológicos, financiamentos e diversificação dos biocombustíveis, sendo discutidos por especialistas do setor sucroenergético.

A rodada de negócios contará com a participação de 11 potenciais compradores provenientes da Argentina, Honduras, México, Nicarágua, Paraguai e Estados Unidos, convidados pelo Projeto Brazil Sugarcane com interesse em produtos, serviços, soluções e tecnologia brasileira do setor sucroenergético. Esses convidados internacionais terão a oportunidade de se reunir com representantes de 35 empresas nacionais.

Flavio Castellari, diretor-executivo do Apla, destacou a importância da realização da rodada de negócios na Abertura de Safra, proporcionando uma oportunidade única para empresas brasileiras demonstrarem seu potencial em fornecer máquinas, equipamentos e soluções tecnológicas para otimizar a produção de derivados da cana-de-açúcar em escala global.

Além da organização das rodadas de negócios, Castellari também atuará como moderador do painel “Novas Tecnologias no Setor Sucroenergético”, que contará com a participação de especialistas internacionais e nacionais discutindo as inovações tecnológicas no setor.


Fonte: Agrolink