Notícia

Batalhão Ambiental resgata mais de 60 aves silvestres em municípios do Piauí

As equipes do Batalhão Ambiental intensificaram as fiscalizações em União, onde já haviam feito apreensões anteriores.

A Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), realizou uma operação de resgate de aves silvestres em situação de cativeiro nos municípios de União e Altos. A ação ocorreu após novas denúncias e flagrantes de gaiolas em residências, resultando na apreensão de mais de 60 pássaros.

As equipes do Batalhão Ambiental intensificaram as fiscalizações em União, onde já haviam feito apreensões anteriores. O número de denúncias aumentou após a repercussão da operação anterior, e durante a ação desta quinta-feira, cerca de 30 aves foram resgatadas.

Além de União, a polícia também atuou em Altos, onde patrulhas flagraram gaiolas em portas de residências, resultando na apreensão de aproximadamente 34 aves. Os animais, em estado de mansidão, foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) no Bioparque Zoobotânico em Teresina. As gaiolas apreendidas foram descartadas.

O BPA utilizou drones para facilitar a identificação de gaiolas em quintais e corredores de residências, tornando o trabalho de fiscalização mais eficiente. A polícia reforçou o combate ao crime ambiental de manter animais silvestres em cativeiro ilegal.


Fonte: Governo do Piauí