Nesta quarta feira (13/03), o presidente do IPMT, Kennedy Glauber, e o diretor de Previdência Edelman Medeiros apresentaram o painel ”Transparência e Responsabilidade: a Importância do Controle Social nos Regimes Próprios de Previdência Social”, no auditório do Tribunal de Contas do Piauí, durante a 1ª Oficina Sobre Regimes Próprios de Previdência Social, realizada pelo TCE nos dias 13 e 14/03.
Entre os vários temas abordados estão o aumento do patrimônio do IPMT, que passou de R$ 352 milhões em R$ 2021, para 451 milhões em 2023; medidas de redução de despesas; manualização dos processos e fluxogramas, capacitação dos servidores e a certificação Pró Gestão (o IPMT é o único ente no Piauí com essa certificação).
“É preciso promover a conscientização sobre a importância da transparência e responsabilidade na administração dos recursos previdenciários. Por isso, a equipe do IPMT vem se aproximando das melhores experiências em RPPS do Brasil, para que possamos de forma responsável mobilizar a cultura previdenciária”, afirmou Kennedy Glauber, presidente do IPMT.
Edelman Medeiros destacou a importância de capacitar a equipe do Instituto, “se hoje contabilizamos muitos avanços, é porque estamos ouvindo o servidor, para prestar serviços com cada vez mais qualidade. Recentemente lançamos a pesquisa online Participa Segurado, levamos informações diárias à população com o programa Minuto Previdenciário na FM Cultura, criamos o Portal do Segurado e o Núcleo de Educação Previdenciária… e vem muito mais por aí”.
Fonte: Prefeitura de Teresina